As zonas erógenas do corpo feminino

Postado por Canallove em Acompanhantes, Sexo
zonas-erogenas-canal-love

Conheça as principais zonas e arrebente na cama

Algumas regiões da anatomia humana são bem conhecidas como receptáculos do prazer sexual, são muitos lugares, e não necessariamente, limitadas para abaixo da cintura. Outras áreas do corpo humano possuem alta concentração de terminações nervosas, por isso eles são particularmente sensíveis ao toque, pressão ou vibração. Estas áreas ou regiões, são chamadas de “zonas erógenas” pois contribuem para a excitação sexual.

Popularmente, existem sete zonas erógenas no corpo de uma mulher, mas a lista exata permanece como especulação, afinal, a diversidade humana é o que dá o tempero especial na relação. Mas no geral, estas sete zonas são bem aceitas pela grande maioria da população.

Conhecer algumas das zonas erógenas é uma grande vantagem, tanto para a sua parceira, quanto para você mesmo, quem negaria uma amplificação do prazer e satisfação sexual? Identificar as diferentes zonas erógenas pode também melhorar a saúde sexual e algumas pesquisas sugerem que, a estimulação de pontos diferentes pode produzir diferentes reações no organismo.

Mas, muito mais do que toda essa teoria, é a experimentação pessoal. Veja o nosso guia e pratique com a sua parceira.

 

1. Clitóris

O grande vencedor para o título de “Parte do corpo que mais contribui para a excitação sexual”, o clitóris é extremamente sensível. Pesquisas mostram que a estimulação do clitóris é a maneira mais rápida e fácil para muitas mulheres atingirem o orgasmo. Para a maioria, as misturas de pressão e vibração, são o caminho a serem trilhados percorrer. Uma outra pesquisa sugere que um toque leve e gentil pode não gerar o mesmo efeito, talvez, por ser suave demais.

 

2. Vagina

Todo mundo já ouviu falar do Ponto G, uns dizem que é verdade, outros dizem que é um mito, anos e anos se passaram e os pesquisadores estão mais propensos a dizer que não, não existe o tal ponto G que todo mundo fala. O interior da vagina, no entanto, contém muitas terminações nervosas, e mulheres relatam que, a estimulação profunda leva a orgasmos mais intensos. A região exterior da vagina, por outro lado, tende a responder ao toque leve. Vale comentar que você não precisa possuir 30 CM de pau duro para satisfazer a mulher, as terminações nervosas estão concentradas entre 6-7 CM da vagina de acordo com alguns especialistas.

 

3. Colo

O colo do útero, localizado na extremidade inferior do útero, tem as suas próprias vias nervosas. Algumas pesquisas sugerem que a vagina, clitóris e colo do útero respondem de formas separadas e distintas aos estímulos sexuais. Os nervos do colo do útero respondem melhor à estimulação via pressão, mas toques suaves também se mostraram provocar uma boa resposta.

 

4. Boca e lábios

Uma pesquisa descobriu que o beijo é mais importante na construção do relacionamento do que da excitação sexual, mas, outro estudo sugere que muitas mulheres classificam os lábios e a boca como áreas altamente erógenas. Não importa o que a pesquisa diz, na dúvida, beije muito!

 

5. Pescoço

De acordo com um grande estudo internacional sobre mulheres, tanto a nuca e a parte posterior do pescoço, estão entre as 10 principais zonas erógenas. Um estudo descobriu que o pescoço é extremamente sensível ao toque suave, especialmente entre as pessoas com baixa gordura corporal. Este detalhe, tem relação maior com a física dos tecidos, já que uma camada maior de tecido adiposo na camada externa, tende a diminuir a sensibilidade do toque.

 

6. Seios e mamilos

Embora tanto os homens, quanto as mulheres, possam gostar de olhar para os seios, eles não são apenas para desempenhar um papel na excitação sexual. Acontece que a estimulação do mamilo excita a mesma região do cérebro que processa as sensações do clitóris e vagina. Assim como com o clitóris, pressão e vibração são geralmente o caminho a percorrer.

 

7. Orelhas

As orelhas são super sensíveis ao toque, provavelmente devido a um grande número de terminações nervosas. Embora não haja nenhuma comprovação científica ainda, afirmar que orelhas são zonas erógenas, parece ser consenso bastante comum entre as pessoas.


Anuncie aqui!

As melhores acompanhantes de luxo, garotas ficha de São Paulo, você encontra no Canallove!

Aumente a visibilidade do seu site com o Active Search Result

Deixe um comentário